segunda-feira, 12 de março de 2012

Como evitar o aparecimento da celulite?

        Genética e calorias em excesso favorecem o surgimento das indesejáveis. Os principais locais de aparecimento são glúteos, coxa, abdômen, nuca e braços. E as celulites podem se desenvolver por vários fatores, sendo o mais importante a influência genética. Os corpos mais curvilíneos e femininos são os que tem maior chance de aparecimento de celulite. Além do fator genético, os hormônios, a alimentação e a vida sedentária também contribuem para o desenvolvimento da celulite.
Prevenção

        O melhor tratamento e prevenção deve se iniciar a partir da puberdade, principalmente em pessoas com maior tendência familiar. É importante ter uma dieta equilibrada, beber muito líquido, diminuir a ingestão de sal, tratar qualquer disfunção hormonal e, além disso, a pessoa deve também fazer exercícios físicos regulares e moderados de acordo com as suas possibilidades.

       A alimentação deve ser a mais saudável possível, não abusar de doces, refrigerantes, massas, ou seja, tudo que pode ajudar no aumento dos depósitos de gordura. Não existem alimentos culpados pela celulite, a culpa é das calorias que ingerimos.

         Nos homens a chance de ter celulite é menor devido a ausência de hormônios femininos que favorecem a retenção de líquido e a dificuldade de metabolização das células gordurosas.

Tratamentos

         Quando a celulite já existir, quanto maior o grau da celulite, mais difícil será o seu tratamento. Mas hoje existem vários métodos que podem ser utilizados para se tratar a celulite, entre eles podemos citar:

-Drenagem linfática: melhora a circulação linfática, facilitando assim a retirada de edema e impurezas acumuladas;

-Carboxiterapia: faz uma melhora da circulação sanguínea local, melhorando o edema e a qualidade local da pele;

-Accent XL: é um aparelho de radiofreqüência que quebra as traves de fibrose local, e estimula a produção de colágeno;

-Vela Shape: considerado o melhor aparelho da atualidade para o tratamento da celulite, age de três maneiras, faz uma leve sucção local, ao mesmo tempo em que combina a ação da radiofreqüência e do infravermelho.


Fonte: Minha Vida/Beleza

Nenhum comentário: