quinta-feira, 5 de abril de 2012

Cresce o número de contaminações por falta de higiene nos salões de beleza

       A gente escuta falar que a falta de higiene nos salões de beleza podem provocar doenças, mas não leva muito a sério. Pois saiba que o assunto é real e precisa ser considerado, já que uma simples ida a manicure pode significar risco de contrair doenças como hepatites B e C e AIDS. E as manicures também não estão imunes a este risco.
       Uma pesquisa da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo apontou que uma entre cada 10 profissionais do Estado é portadora de algum tipo de hepatite.
       Para diminuir esse risco, é preciso estar atenta a higienização do material usado, como alicates, tesouras e espátulas metálicas. Se esses aparelhos não forem esterelizados corretamente, podem transmitir doenças. O vírus da hepatite sobrevive até 15 dias e o da AIDS por algumas horas.

       Para evitar a contaminação, manicures devem lavar as mãos após cada atendimento e usar luvas. Alicates, cortadores e espátulas devem ser lavados com escova e detergente e depois esterelizados em estufa.
        A título de informação a vacina contra hepatite, que deve ser tomada por toda manicure, é gratuita nos postos de saúde para essas profissionais.

Nenhum comentário: